Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rafinha

Jesus “tem muito mais para nos ensinar"

16 dez, 2019 - 17:44 • Redação

O Flamengo defronta esta terça-feira o Al Hilal nas meias-finais do Mundial de Clubes.

A+ / A-

O defesa Rafinha, do Flamengo, elogia o treinador Jorge Jesus na véspera da partida das meias-finais do Mundial de Clubes.

“O mister é uma pessoa que trouxe muita coisa boa para o futebol brasileiro, conseguiu implantar o sistema europeu. Estamos só há cinco meses juntos e tenho a certeza que ele tem muito mais para nos ensinar”.

O internacional brasileiro recorda que já trabalhou “com grandes treinadores”.

“Fico feliz por ter voltado ao Brasil e ter continuado com um grande treinador europeu. O mister está a trazer novas ideias, não só para o Flamengo mas para todo o futebol brasileiro”, acrescentou.

Em conferência de imprensa, Rafinha reafirmou que o Mundial de Clubes “é um título muito grande, o maior torneio de clubes do mundo”.

O jogador recorda que já teve “o prazer de vencer em 2013 com o Bayern Munique”. “É o ponto mais alto para um clube, tem um gosto especial”.

Rafinha lembra, no entanto, que primeiro é necessário “fazer um grande jogo e chegar à final”.

"Estamos vacinamos sobre esse assunto. O nosso pensamento está no Al Hilal. Se os adeptos ou algum meio de comunicação simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer. Mas muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir o erro. Se passarmos, depois pensamos na final", afirmou.

O Flamengo vai defrontar o Al Hilal e se vencer poderá ter de defrontar o Liverpool na final do Mundial de Clubes. Os ingleses vão defrontar os mexicanos do Monterrey.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+