Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto, Sporting e Benfica presentes na AG da Liga

13 jun, 2018 - 11:42

eis clubes estiveram não se fizeram representar na assembleia geral, que correspondeu, ainda, à época que agora termina. Rui Caeiro, representante do Sporting na direção da Liga e membro do Conselho Diretivo de Bruno de Carvalho, não compareceu.

A+ / A-

Os três grandes estiveram representados na assembleia geral da Liga de clubes, esta quarta-feira, que se realizou na sede do organismo, no Porto.

Seis clubes estiveram não se fizeram representar na assembleia geral, que correspondeu, ainda, à época que agora termina: Desp. Aves e Paços de Ferreira, da I Liga, e Gil Vicente, Nacional, União da Madeira e Real Massamá. O representante da Académica chegou atrasado.

No caso do União da Madeira, o clube esteve representado na direção, no entanto, o facto de não integrar a assembleia significa que não teve voto. O caso contrário aplica-se ao Sporting, em sentido inverso.

Rui Caeiro, representante do Sporting na direção da Liga e membro do Conselho Diretivo de Bruno de Carvalho, não esteve presente. Foi o único membro da direção da Liga de clubes que não compareceu. Na assembleia, o Sporting já esteve representado, por Patrícia Lopes.

O FC Porto fez-se representar por Hugo Silva Nunes e o Benfica por Paulo Gonçalves. O assessor jurídico da SAD encarnada é arguido no caso "e-toupeira", que trata de alegada violação do segredo de justiça.

O Farense, que vai integrar os campeonatos profissionais, na próxima época, esteve representado, na assembleia geral, como observador.

Na ordem de trabalhos da assembleia geral, estavam a discussão e votação das propostas de alteração ao regulamento disciplinar e ao regulamento de arbitragem das competições profissionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+