Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vulcão volta a explodir na Guatemala

06 jun, 2018 - 00:16

Número de mortos aumenta para 72. Autoridades ordenaram novas evacuações de aldeias.

A+ / A-

O vulcão do Fogo na Guatemala voltou a explodir esta terça-feira, numa altura em que as equipas de emergência procuravam sobreviventes da erupção anterior.

A agência nacional de desastres ordenou novas evacuações de aldeias localizadas nas proximidades do vulcão.

A nova erupção deflagrou na vertente sul. Provocou uma pluma de cinzas, rios de lava e de rocha incandescente e emissão de gases, de acordo com as autoridades da Guatemala.

Antes da explosão desta terça-feira, o número de vítimas do vulcão do Fogo tinha aumentado para 72 mortos.

A primeira erupção aconteceu no domingo e apanhou a população de surpresa. Além das vítimas mortais, há ainda muitas pessoas desaparecidas.

As autoridades dizem que mais de 1,7 milhões de pessoas foram afetadas pela erupção e mais de três mil foram retiradas das suas casas e foram levadas para abrigos provisórios.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+