Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Três portugueses em ação no circuito Challenger

04 jun, 2018 - 09:55

Com as atenções do ténis mundial centradas em Roland Garros, há quatro torneios Challenger a decorrer e um deles já em relva.

A+ / A-

Roland Garros entra na semana decisiva sem portugueses em prova, mas há três tenistas em ação nos próximos dias em torneios de categoria Challenger. João Sousa está em treino, já a preparar a temporada de relva, Gastão Elias recupera de problemas físicas, mas Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira estão em modo competitivo.

O número três nacional, Pedro Sousa, é o quarto cabeça-de-série do Open de Poznan, na Polónia. O 120 do "ranking" mundial defronta o italiano Alessandro Giannessi, na 1ª ronda. Gonçalo Oliveira (218), número quatro português, está no Cazaquistão para disputar o Challenger de Shymkent. Gonçalo é o oitavo cabeça-de-série e defronta o alemão Kevin Krawietz (358), vindo do "qualifying".

Em Poznan o "prize money" é de 64 mil euros e no Cazaquistão é de 50 mil. João Domingues apostou num torneio em que a contrapartida financeira é bem superior. O tenista português está em Prostejov para disputar o Open da República Checa. Domingues, 271 do "ranking" ATP, defronta o eslovaco Filip Horansky (291), na 1ª ronda. Horansky teve acesso direto ao quadro principal, por convite da organização.

Os três torneios com portugueses jogam-se em pó de tijolo, mas a época de relva já está em andamento. O Surbiton Torphy, no Reino Unido, é o primeiro em piso relvado da temporada e não contará com tenistas lusos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+