Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Cédric: "Somos candidatos, mas favoritos é um bocadinho forte"

23 mai, 2018 - 16:42

O lateral-direito do Southampton assume que a seleção nacional vai à Rússia com ambição de vencer o Mundial.

A+ / A-

Cédric Soares, jogador da seleção, assumiu que Portugal é um dos fortes candidatos à conquista do Mundial, contudo, rejeitou o rótulo de favorito.

"Eu acho que não somos favoritos", afirmou o lateral-direito do Southampton, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Cédric destacou que "há grandes seleções presentes no campeonato do mundo" e que o grupo em que Portugal está inserido é "bastante difícil, ao contrário do que muitas pessoas pensam".

Ainda assim, Portugal tem "uma palavra a dizer" e irá à Rússia para "lutar para ganhar todos os jogos" e sem medo de "ambicionar algo grande", apesar de que, hoje em dia, "não há jogos fáceis".

"Candidatos somos de certeza, por tudo o que já demonstrámos no passado, pela grande qualidade que temos na nossa seleção. Somos fortes candidatos, mas favoritos é uma palavra um bocadinho forte. Temos as nossas ambições, temos os nossos objetivos bem traçados, agora sabemos das dificuldades", ressalvou o defesa dos "saints".

Cédric salientou a "base muito forte" da seleção nacional, que "tem vindo a crescer", com cada vez mais opções "válidas e com muita qualidade", além de um "bom entendimento dentro e fora de campo". O lateral também agradeceu o "voto de grande confiança" de Fernando Santos e destacou uma grande qualidade do selecionador nacional: "Consegue sempre passar-nos uma mensagem de grande confiança".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+