Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Pragal Colaço: "Parabéns aos departamentos de comunicação de FC Porto e Sporting"

08 mai, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O sócio e comentador do Benfica fala do "clima de medo" existente nos órgãos disciplinares, do futuro de Rui Vitória e de um candidato fora de tempo, deixando, ainda, um apelo aos adeptos.

A+ / A-

O sócio e comentador do Benfica António Pragal Colaço considera que a pressão exercida pelos departamentos de comunicação de FC Porto e Sporting ao longo da temporada está a condicionar a decisão dos órgãos disciplinares do futebol em assuntos relacionados com o Benfica.

Pragal Colaço sustenta que a eventual aplicação de um castigo a Rúben Dias, em resultado da agressão a Gelson Martins, no dérbi de Lisboa, será despropositada se a mesma medida não for posta em prática com Bruno Fernandes, em resultado da agressão, no mesmo desafio, a Franco Cervi.

"Qualquer situação que seja menos duvidosa não podemos decidir a favor do Benfica, porque somos logo apelidados de ser um polvo. As pessoas são acusadas de uma série de situações e têm medo de decidir", diz o advogado, em defesa dos elementos do Conselho de Disciplina.

Pragal Colaço dá "os parabéns" aos diretores de comunicação de dragões e leões, pelo "sistema criado" e por terem conseguido "condicionar tudo e todos", esta temporada.

Apesar desta ideia, o sócio benfiquista reconhece que a falta de Rúben foi "muito mais grave" do que a de Bruno e espera um castigo de um ou dois jogos para o jovem central. Não obstante, "só faltava alguém dar quatro jogos" de suspensão ao defesa encarnado.

Rui Vitória, Luís Filipe Vieira e o adeus da equipa a esta temporada

Pragal Colaço faz contas à época das águias e admite também estar "chateado" com o desempenho da equipa de futebol. No entanto, frisa que Rui Vitória foi campeão em duas épocas que "eram mais difíceis que esta". Assim sendo, reforça o apoio ao técnico e destaca que, por se errar poucas vezes, mais tarde "não se acerte 20".

A última jornada, disputada na Luz, tem de ser de "apoio, carinho" e de enviar uma mensagem à equipa. "Que se acredita neles, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para termos sido pentacampeões, mas não é por causa disso que vou deixar de amar o meu Benfica", remata.

A fechar, Pragal Colaço deixa uma critica ao antigo dirigente das águias Rui Gomes da Silva: "Estas questões de candidatos a candidatos, dois anos antes das eleições, não me parece que seja benéfico para o Benfica".

O advogado pede ao antigo "vice" das águias que comece a fazer campanha na altura certa, que não agora, para evitar arranjar "confusão" que possa atrapalhar um bom planeamento da próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ruben
    08 mai, 2018 lisboa 22:13
    Esta malta nem sequer sabe o que é uma metáfora!Cambada de ursos
  • abéculas
    08 mai, 2018 porto 19:53
    Que comentário mais aparvalhado. E o Filipe? E o Coates? E o Fabio? E o Brahimi? E o Sergio Olliveira? E o William? Tudo boa gente. Meninos de coro!
  • Luís Miguel
    08 mai, 2018 Coimbra 17:46
    Se fosse o João Gabriel, o Rui Gomes da Silva ou o Guerra mandar postas de pescada já não havia problemas!!! O Ruben Dias contra o Paços de Ferreira também agride, contra o Tondela seria expulso, já é recorrente. Só que quando sentem a impunidade e o protecionismo dos dos últimos quatro anos, os jogadores sabem que podem fazer uma, duas ou mais vezes....
  • Putas
    08 mai, 2018 Porto 17:16
    Os comentários e os comentadores daqui são o exemplo da estupidez pura|
  • Mestre Nhaga
    08 mai, 2018 Lissabone 16:49
    O barco já mete agua por todo o lado! Vai ser um verão quentinho lá prós lados do Lumiar!
  • Americo
    08 mai, 2018 Leiria 15:23
    Que lata..............
  • Pretoriano
    08 mai, 2018 lisboa 15:13
    Este Pragal Colaço é o tal que aparecia numa fotografia tirada no casamento de André Ventura, na qual estavam outras personagens do polvo, nomeadamente "piriquitos" da FPF, "Searas" que faziam "pontes" para ofertas de "bilhetes jeitosos" para um juiz (miguel lucas pires) do TAD que ajudou o slb a ficar impune na justiça desportiva no caso dos vauchers, entre outros... E SABEM QUAL ERA O TITULO DA FOTOGRAFIA?? O GANG DO BENFICA!! Pois...está tudo dito ó pragal.
  • Cidadão
    08 mai, 2018 Planeta Terra 14:45
    xor advogado, Medo era no pré-25A e no PREC 1974-75, porque havia quem nos ía ao pêlo. LITERALMENTE!!! Se há medo agora, é do mesmo género que os ladrões e os fora-da-lei têm: Já que não há moralidade inata, então o respeito tem que existir pelo efeito dissuasor da LEI. Quem não cumpre com os regulamentos, sofre as consequências previstas nos mesmos regulamentos. Quem prevarica recebe o devido castigo!!! Isto é a base de uma sociedade organizada (parentesis abertos para distinguir das súcias, vulgarmente chamadas de bandos de pândegos, vadios, troca-tintas). Quanto á penalização que o Conselho de Disciplina irá aplicar ou não ao jogador do SLB, Rúben Dias, é do foro desse mesmo Conselho, e as opiniões do xor advogado em forum público, e cito "só faltava alguém dar quatro jogos" é pura manobra cefalópede (leia-se, á POLVO). Os seus considerandos sobre o vosso treinador de futebol, erram nalguns aspectos: "Foi campeão em duas épocas que eram mais difíceis que esta". Falso!! Nas duas épocas anteriores o vosso esquema cefalópede ainda não estava á vista do POVO. Agora as vossas toupeiras talvez tenham mais pruridos em serem vossos "meninos queridos". Na época que ainda decorre, o já Campeão nacional Futebol Clube do Porto, iniciou a campanha com o handycap do escrutínio da UEFA, como vós mesmos haveis apontado e rido proverbialmente á conta. Quanto ás iniciativas do xor Rui Gomes da Silva, é questão interna vossa. Passar bem, e viva o Futebol Clube do Porto, campeão nacional!!

Destaques V+