Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerusalém engalanada para receber embaixada americana, mas sem Trump

07 mai, 2018 - 19:13

No dia em que se colocaram os primeiros sinais na “Rua da Embaixada” o Paraguai anunciou que também vai mudar a localização da sua missão diplomática para Jerusalém.

A+ / A-

Jerusalém está a preparar-se para a abertura da embaixada americana naquela cidade, já no dia 14 de maio.

Os primeiros sinais a indicar a “Rua da Embaixada” foram colocados pelo presidente da Câmara, Nir Barkat, enquanto trabalhadores preparam o terreno à volta do que é atualmente o consulado americano, mas que passará a embaixada dentro de uma semana.

O Presidente americano Donald Trump, que tomou a decisão de mudar a localização da embaixada, apesar das críticas dos palestinianos, que reivindicam a cidade como capital de um futuro estado, não irá estar presente na cerimónia, indicou a Casa Branca, mas Ivanka, sua filha e Jared Kushner, seu genro, representarão a família num evento que contará ainda com Steven Mnuchin, secretário do Tesouro americano.

Também esta segunda-feira o Paraguai tornou-se o mais recente país a confirmar que vai mudar a sua embaixada, seguindo os passos americanos. A Guatemala já o tinha feito. Os Presidentes de ambos os países contam estar presentes nas respetivas cerimónias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+