Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio atribui o mérito a todos, incluindo o cortador da relva

06 mai, 2018 - 23:45

O técnico portista prometeu que tudo fará para que todos os jogadores do plantel possam sagrar-se campeão, sempre com respeito para com as restantes equipas, que têm objetivos.

A+ / A-

Sérgio Conceição distribuiu os louros da conquista do título por toda a estrutura do FC Porto e admitiu que a lesão de Diego Reyes, durante a vitória (2-1) sobre o Feirense, tirou a oportunidade de dar a estreia a algum jogador que ainda não se tinha estreado, no campeonato. O técnico portista prometeu que tudo fará para que todos os jogadores do plantel possam sagrar-se campeão, sempre com respeito para com as restantes equipas, que também têm objetivos.

"Estávamos limitados, não tínhamos um central no banco, optei por deixar o Osorio de fora. Estou aqui para ganhar jogos. Na minha vida nunca fui muito simpático em nenhuma situação, sou o que sou e hoje tinha de ser exatamente igual. Eu sei que há jogadores que merecem ser campeões e farei tudo para que isso aconteça mas estão sempre três pontos em jogo e temos de nos lembrar que as outras equipas têm coisas em jogo", declarou o treinador do Porto, à SportTV, após o jogo.

Sérgio admitiu que as celebrações do título, na véspera, e o incêndio no hotel, que obrigou a equipa a desalojar-se, dificultou o jogo deste domingo: "Não era fácil contra uma equipa que nós sabíamos que vinha fazer o máximo para tentar levar no mínimo um ponto. Nós tínhamos de ir à procura de ganhar e brindar estes adeptos que tanto fizeram e tanto apoiaram a equipa durante o ano todo com uma vitória. Ainda não acabou, falta um jogo e queremos atingir os 88 pontos, mas agora é hora de festejar e desfrutar deste momento por parte de toda a gente".

À socapa, o treinador portista deu a ideia de que Felipe, que não jogou, por castigo, poderá estar de saída do Dragão: "O Felipe merecia estar hoje em campo e merecia despedir-se dos adeptos aqui em casa".

Sérgio voltou a recusar o título de grande obreiro do título do FC Porto. "Há muita gente por trás de mim, desde o simples cortador da relva, que eu também sou exigente com o corte da relva. Toda a gente esteve envolvida, em especial o Engenheiro e o presidente e os jogadores. Eu sou o líder, é normal. Destacar também os três rivais que tivemos pela frente e deram mais volume à nossa vitória", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM
    08 mai, 2018 GAIA 12:44
    PARABENS AO MEU F.C.DO PORTO.PARABENS AO NOSSO SERGINHO.PARABENS AOS JOGADORES E FINALMENTE A TODA A ESTRUTURA,EM PARTICULAR AO PRESIDENTE,PORQUE DESTA VEZ FOI COMPETENTE.ESPERO, QUE O FUTURO SEJA DE TOTAL COMPETÊNCIA DE TODOS,SÓ ASSIM SEREMOS DE NOVO BICAMPEÕES.QUE O SERGINHO FIQUE,ASSIM COMO TODOS OS JOGADORES NUCLEARES.O DRAGÃO CONTINUARÁ COM A SUA CHAMA IMENSA NO PRESENTE E NO FUTURO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.

Destaques V+