Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jesus conta com Mathieu, Piccini e William a "99,9%" para o dérbi

04 mai, 2018 - 17:06

Trio nuclear deverá ir a jogo diante do Benfica. Treinador do Sporting tem "feeling" de que Jonas será aposta de Rui Vitória em Alvalade.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que contará com Mathieu, Piccini e William Carvalho no decisivo dérbi entre Sporting e Benfica, agendado para a noite de sábado e que poderá começar a definir qual o segundo classificado da Primeira Liga.

Na convocatória, marcarão todos presença mas, ao nível percentual, o técnico dos leões conta lançar o trio nuclear de início, depois de uma semana em que os dois defesas e o "trinco" recuperaram das respetivas lesões.

"Esses três jogadores clinicamente estão recuperados. Pensamos lançá-los na convocatória, apesar de amanhã ainda termos treino. Os três, a 99,9% vão estar no jogo de amanhã", anunciou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Jonas? "Tenho um 'feeling' que vai a jogo"

Ora, se Mathieu, Piccini e William Carvalho têm sido dores de cabeça bem profundas para "JJ", Rui Vitória tem-se debatido com a ausência da estrela maior do Benfica.

Jonas continua a ser "tabu", para os lados da Luz, mas o treinador leonino está à espera do melhor marcador do campeonato em Alvalade.

"Não tenho certeza absoluta mas acho que vai jogar. Não tenho dados sobre isso mas é uma questão de 'feeling' ", projetou.

O 13º dérbi para um treinador que relativiza o fator casa

À entrada para a jornada 33 da Primeira Liga, a penúltima da prova, Sporting e Benfica dividem o segundo lugar da tabela. O facto de receber o eterno rival em casa não é, para Jesus, uma vantagem que sobressaia.

"Acho que não. Claro que o fator casa tem alguma percentagem de peso mas num dérbi normalmente os jogadores estão tão focados que o fator casa para eles muito pouco importa. É claro que isso tem alguma importância e nós, em casa, sentimo-nos mais fortes com o apoio dos nossos adeptos. Poderá ser importante para o nosso jogo", acrescentou, esperando, naquele que será o 13º dérbi da sua carreira, que "tudo corra bem, dentro e fora de campo e que seja um grande jogo".

Muito se tem falado sobre a diferença de momentos anímicos entre leões e águias. Outro dado ao qual Jorge Jesus não dá grande relevância.

"Quem está pior ou melhor, pela minha experiência, não tem muita influência. São jogos em que a emoção do jogo e a rivalidade e o foco ultrapassam todos os pormenores do momento. O Sporting procura recuperar os primeiros lugares. Sabemos que é difícil mas o título não é matematicamente impossível. O benfica vai defender a segunda posição", completou.

O Sporting-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+