A+ / A-

I Liga

Carlos Paredes confiante. "Espero que o Sporting consiga a Liga dos Campeões"

04 mai, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Antigo médio paraguaio dos leões projeta dérbi com o Benfica e faz balanço a uma temporada em que a equipa de Jorge Jesus já conquistou a Taça da Liga e pode vencer a Taça de Portugal.

A+ / A-

Carlos Paredes considera que será importante para o Sporting voltar a competir na Liga dos Campeões, na próxima época. Esse objetivo, via segundo lugar da I Liga, só será alcançado, ainda dentro da penúltima jornada, em caso de vitória no dérbi com o Benfica, na noite de sábado.

O antigo médio paraguaio, que passou pelo Sporting, entre 2006 e 2007, espera um embate renhido entre os eternos rivais de Lisboa mas, a 8.500 quilómetros de distância da capital portuguesa, em entrevista a Bola Branca, revela que vai estar a torcer pela sua ex-equipa.

"A competitividade do futebol português pode acabar em vários resultados. O Sporting pode ganhar e garantir a Liga dos Campeões e espero que consiga, mas não será fácil. O Benfica é uma boa equipa. Mas oxalá que o Sporting alcance esse objetivo e possa voltar a jogar a um nível internacional na próxima época", adianta.

Taça da Liga, Champions por garantir e Taça de Portugal para selar época positiva

Paredes, hoje com 41 anos, venceu a Taça de Portugal, ao serviço do Sporting, em 2006/07.

Esse será o último grande objetivo dos leões, na presente época, quando defrontarem o Desportivo das Aves, na final do Jamor, a 20 de maio.

Com a Taça da Liga já no palmarés e a possibilidade de entrar nas rondas preliminares da Champions, a equipa de Jorge Jesus prepara-se, na ótica do paraguaio, para selar uma época com balanço positivo:

"Somar resultados é sempre positivo, ainda para mais com essa final da Taça de Portugal por disputar. O Sporting está acostumado a fazer isso, tal como o Porto ou o Benfica. Isso demonstra que fizeram bem as coisas e que estão a conseguir algo. As minhas felicitações para o Sporting e para a massa associativa, que recordo com carinho, porque passei por essa casa. E que dêem tudo o que têm no que resta do campeonato".

Ao serviço do Sporting, Paredes realizou 18 jogos, ao cabo de época e meia em Alvalade.

O dérbi está marcado para sábado, às 20h30, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+