Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte suspende testes nucleares

20 abr, 2018 - 23:34

Decisão de Kim Jong-un após reunião do partido. Trump já reagiu.

A+ / A-

O líder da Coreia do Norte garante que vai suspender todos os testes nucleares e de mísseis e anuncia o encerramento de um dos locais de testes. A informação está a ser avançada pela agência norte-coreana.

"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais", anunciou a KCNA. "O Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares", acrescentou.

A mesma fonte refere que a decisão foi tomada durante uma reunião do comité central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

O país disse estar a mudar o foco da sua política nacional e concentrado em melhorar a sua economia.

O regime de Pyongyang tem sido alvo de sanções internacionais por constantes violações com os testes nucleares.

Está previsto um encontro entre Trump e Kim Jong-un entre maio e junho. O Presidente dos Estados Unidos já reagiu no Twitter a esta notícia considerando que "é um grande progresso" e que está "ansioso" pela cimeira.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+