A+ / A-

Manuel Serrão. Vitória do Porto na Luz "pôs alguma verdade no campeonato"

16 abr, 2018 - 12:45

O adepto portista assinala que, "se tivessem havido outros critérios" no jogo da primeira volta, no Dragão, o atual líder da I Liga já podia ter seis pontos de vantagem sobre o Benfica.

A+ / A-

O adepoto portista Manuel Serrão entende que o FC Porto mereceu vencer o clássico frente ao Benfica (1-0) e, com isso, recuperar a liderança do campeonato.

Em entrevista a Bola Branca, o conhecido adepto dos dragões salienta a atitude de cada equipa em campo e as substituições que espelharam a vontade do Porto em vencer e a do Benfica em segurar o empate.

"Só houve uma equipa que quis ganhar, que foi a do Porto, e que ganhou muito justamente. O Benfica apostou no empate, que lhe servia, como é evidente, para se manter líder. Costumo dizer que quem joga para empatar corre sempre o risco de perder e é isso que se aplica ao jogo. O Benfica jogou para empatar, arriscou perder e perdeu mesmo", declara.

Liderança verdadeira é para manter até ao fim

Serrão defende que a vitória portista no clássico "pôs alguma verdade no campeonato", já que, "mais do que ser justo vencedor deste jogo", o Porto é quem "merece momento estar na liderança" do campeonato.

"Se tivesse havido outros critérios, para não falar em mais nada, no jogo da primeira volta [empate sem golos], o Porto, neste momento, teria seis pontos de avanço", sublinha o comentador afeto ao FC Porto.

O FC Porto saltou para a frente do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica, "bem melhor" do que estava há uma semana. Serrão acredita que os pupilos de Sérgio Conceição não cederão de novo:

"Não acredito que o Porto, depois de ter passado esta prova, que era a mais difícil que tinha até ao fim do campeonato, venha a perder mais algum ponto. Imaginando que o Benfica consegue ter um percurso 100% vitorioso, que também tenho dúvidas, ainda podemos empatar um jogo. Penso que, neste momento, o principal favorito é mesmo o Porto."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antónio santos
    16 abr, 2018 Viseu 16:54
    O BENFICA ESTE ANO NÃO GANHOU NENHUM JOGO AOS GRANDES DE PORTUGAL E DA EUROPA.

Destaques V+