A+ / A-

Síria. Ataque na zona de Homs

15 abr, 2018 - 17:18

Forças governamentais reconquistaram Ghouta e avançaram para outra região onde ainda há rebeldes.

A+ / A-

As forças do Governo sírio atacaram o norte da província central de Homs e sul da vizinha Hama, depois de proclamarem vitória na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, revelou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo aquela fonte citada pela agência de notícias espanhola EFE, a operação aconteceu próximo da estrada que liga a cidade de Homs, capital da província homónima, com a povoação de Al Salamiya, em Hama, com o objetivo de garantir a segurança rodoviária entre aquelas duas zonas.

Os confrontos entre tropas do Governo e fações rebeldes estão concentrados em várias áreas, tais como Al Hamirat, Selim, Al Amariya e Quibe al Kurdi.

A ofensiva foi lançada depois de no sábado à noite as forças armadas sírias terem proclamado vitória em Ghouta Oriental, que era o principal feudo da oposição nos arredores de Damasco.

O exército sírio iniciou uma campanha militar no final de fevereiro em Ghouta Oriental.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+