Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

De outro planeta

04 abr, 2018 - 06:29

Foi sublime a exibição de Cristiano Ronaldo ontem, em Turim.

A+ / A-

Até os jornais da Catalunha, normalmente renitentes em pôr em relevo as façanhas de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid, se curvam esta manhã perante a classe passeada ontem pelo jogador português no estádio Del Alpi, em Turim, onde a equipa merengue esmagou a “velha senhora” e praticamente garantiu a chegada às meias-finais da Liga dos Campeões Europeus.

“O golo que faltava: a estratosférica chilena de Cristiano Ronaldo” titula o “Sport”, o jornal mais anti-Madrid que se publica na Catalunha. Mais discreto é o título do “Mundo Deportivo”, que também se publica em Barcelona: “Cristiano Ronaldo destroça a Juventus”.

Já na capital espanhola os diários desportivos são mais efusivos. “Cristiano ganha o céu”, o título que acompanha a foto de CR7 todo no ar atirando com êxito para a baliza guardada por Buffon. O “As”, por seu lado, limita-se a esta pergunta sublime: “Cristiano, de que planeta vieste?”

Neste pequeno cacharolete se pode resumir a sublimidade de mais uma exibição do outro mundo, coroada com dois golos e uma assistência do nosso CR7, a que os próprios adeptos italianos não regatearam os mais fervorosos aplausos numa noite em que nada correu bem à sua equipa.

Tudo aquilo que aconteceu ontem no mítico estádio de Turim permite antever um final de temporada notável do melhor jogador do mundo, extensível, naturalmente, ao próximo campeonato do mundo, onde todos esperamos por uma atuação muito honrosa da seleção comandada por Fernando Santos.

Dá gosto espreitar o que se passa no futebol aqui ao nosso lado. E, em contraponto, envergonharmo-nos pelo que acontece entre nós, com guerrilhas e discussões protagonizadas por quem tem a obrigação de respeitar o maior recato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+