Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoeuropa volta a parar por falta de peças

16 mar, 2018 - 16:46

Fábrica da Volkswagen vai suspender laboração durante uma semana, de 24 de março a 2 de abril.

A+ / A-

A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, vai fazer nova paragem devido a uma quebra no fornecimento de motores a gasolina de 24 de março a 2 de abril, anunciou esta sexta-feira a empresa aos trabalhadores.

"O aumento de procura de veículos a gasolina está a ter impacto nas fábricas de produção de motores", uma vez que "os componentes para os motores a gasolina são diferentes dos motores a diesel", refere a empresa.

"Na cadeia de abastecimento dos fabricantes, existem subfornecedores que atualmente não conseguem acompanhar o aumento de procura e não estão a conseguir garantir o abastecimento necessário para as fábricas", lê-se no comunicado distribuído aos funcionários da Autoeuropa.

No mesmo comunicado, a empresa adianta que o reinício da atividade laboral será no dia 3 de abril e garante ainda que "esta revisão do programa de produção, por motivos externos à Volkswagen Autoeuropa, não terá impacto no pagamento do prémio trimestral".

A fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela prevê atingir um volume de produção na ordem dos 240 mil veículos até final do ano em curso, a maioria dos quais no novo modelo, T-Roc.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 16 mar, 2018 17:19
    Um dia destes o hernani carvalho vai preso! Se na auto europa nao se pode fazer carros sem pecas! Nos postos da gnr tambem nao pode fazer criacao de gnr pra estar em todo lado!

Destaques V+