Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juiz manda prender candidato à presidência da Catalunha

23 mar, 2018 - 17:24

Supremo também pediu a prisão preventiva de outros quatro políticos independentistas.

A+ / A-

O Supremo Tribunal de Espanha deu esta sexta-feira ordem de prisão a Jordi Turull, candidato a presidente do governo regional da Catalunha.

Um juiz Pablo Llarena também pediu a prisão preventiva de outros quatro políticos independentistas: Raül Romeva, Carme Forcadell, Dolors Bassa e Josep Rull.

São acusados de sedição e rebelião no processo que conduziu ao referendo do ano passado sobre a independência da Catalunha, que não foi reconhecido pelas autoridades de Madrid.

Jordi Turull não conseguiu, na quinta-feira, o apoio necessário para ser investido presidente do governo regional catalão, devido à abstenção de quatro deputados da CUP.

Para sábado, está marcada uma nova votação no parlamento regional de Barcelona.

Falta saber se Jordi Turull vai ou não marcar presença.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+