Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Catalunha volta a ser de Alejandro Valverde

22 mar, 2018 - 17:44

Volta catalã teve a sua etapa rainha esta quarta-feira, entre Llanars e La Molina.

A+ / A-

Alejandro Valverde (Movistar) venceu a quarta etapa da Volta à Catalunha, esta quinta-feira, recuperando a liderança da geral individual e que estava na posse do belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal).

Na etapa rainha da prova catalã - ligação entre Llanars e La Molina, num percurso de 170,8 quilómetros -, o espanhol superou a dureza de uma contagem de montanha de categoria especial e outras duas de primeira, cortando a meta com o mesmo tempo do colombiano Egan Arley Bernal, da Sky (4h25m54s).

Valverde passa a ter 19 segundos de avanço sobre Bernal e 26 sobre outro colombiano, desta feita o seu companheiro de equipa Nairo Quintana.

Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi o melhor português do dia, ao ser 29º, a 2m21s de Valverde. Joaquim Silva (Caja Rural) foi 142º, a 24m18s do líder.

A quinta etapa, amanhã, ligará Llívia a Vielha Val d'Aran, num percurso de 210,2 quilómetros. O pelotão vai enfrentar uma contagem de montanha de categoria especial e uma de primeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+