Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Associação Zero lamenta perda de protagonismo do Mar no novo Governo

29 mar, 2024 - 11:45 • Alexandre Abrantes Neves , João Malheiro

Já sobre os nomes do novo Governo, o presidente da Zero aplaude a decisão de Maria da Graça Carvalho para as pastas do Ambiente e da Energia. No entanto, duvida de Miguel Pinto Luz na pasta das Infraestruturas.

A+ / A-

A associação Zero lamenta a perda de protagonismo da pasta do Mar na composição do novo Governo, apresentado esta quinta-feira por Luís Montenegro.

À Renascença, o presidente Francisco Ferreira espera que as secretarias de Estado que ainda estão por anunciar deem a devida relevância aos oceanos.

"Não se identificar o Mar, não se identificar o Clima, há definitivamente uma perda. O protagonism dos oceanos é uma valência muito importante para um país como Portugal".

Já sobre os nomes do novo Governo, o presidente da Zero aplaude a decisão de Maria da Graça Carvalho para as pastas do Ambiente e da Energia, mas, quanto às Infraestruturas, duvida que Miguel Pinto Luz tenha sido a escolha acertada.

O especialista aponta que Pinto Luz "foi bastante cético" em relação ao trabalho da comissão técnica independente para o novo aeroporto, contudo espera que o novo ministro não complique a escolha, apesar de reconhecer que "há decisões difíceis" que vão ser tomadas.

Na Agricultura, a Zero espera que "não haja planos megalómanos" e antecipa um mandato que não será fácil para José Manuel Fernandes.

"Temos um ministro que tem sido bastante crítico em relações às questões ambientais na área da Agricultura. Haverá alguma crispação de visões", vaticina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+