Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunidade Vida e Paz reforça apoio a sem-abrigo na Amadora

14 fev, 2018 - 12:14

O novo "Espaço Aberto ao Diálogo", similar ao que já existe em Chelas, vai proporcionar acompanhamento social individualizado às pessoas em situação de sem-abrigo e com problemas de toxicodependência.

A+ / A-

A Comunidade Vida e Paz inaugura, esta quarta-feira, na Amadora, o "Espaço Aberto ao Diálogo", um núcleo de atendimento que irá permitir um acompanhamento social individualizado às pessoas em situação de sem-abrigo e com problemas de toxicodependência com vista à admissão num processo de reabilitação.

Neste espaço será ainda possível garantir o acesso a cuidados básicos de higiene e à troca de roupa dos utentes que frequentam esta resposta de intervenção social.

O espaço, situado no Bairro do Casal do Silva e que tem apoio da Câmara Municipal da Amadora, estará em funcionamento às terças-feiras, das 10h00 às 13h00 e às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00.

A intervenção a realizar neste novo espaço de atendimento será assegurada por técnicos da instituição que já realizam o mesmo tipo de actuação no "Espaço Aberto ao Diálogo", em Chelas, que atende, em média, diariamente, cerca de 20 pessoas.

A Comunidade Vida e Paz tem actuado na cidade da Amadora através de uma Equipa de Rua e de uma unidade móvel de forma a atender os casos das pessoas em situação de sem-abrigo. No recenseamento efectuado em 2017, foram sinalizadas 31 pessoas em situação de sem-abrigo, a maioria com problemas de toxicodependência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+