Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula responde a condenação com candidatura às Presidenciais

13 jul, 2017 - 22:27

Numa declaração na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula da Silva garante que ainda não está fora de jogo.

A+ / A-
Lula responde a condenação com candidatura às Presidenciais
Lula responde a condenação com candidatura às Presidenciais

Um dia depois de ter sido condenado por corrupção, o antigo Presidente do Brasil Lula da Silva anunciou que vai recorrer e candidatar-se às eleições do próximo ano.

Numa declaração na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula da Silva garante que ainda não está fora de jogo.

“Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo. A partir de agora, vou reivindicar ao meu partido, o PT, o direito de me colocar como postulante à candidatura”, anunciou aos seus apoiantes.

Lula da Silva mostra-se desapontado com a condenação a nove anos e meio de prisão e garante que vai recorrer até às instâncias superiores.

“Eu queria dizer que a minha indignação como cidadão brasileiro não me faz perder a crença que neste país ainda existe justiça, por isso, nós vamos recorrer em todas as instâncias. É preciso fazer processo contra quem mentir.”

O antigo Presidente do Brasil considera que “há uma tentativa” para o tentar “tirar jogo político”, mas continua a acreditar nas instituições.

“Eu quero uma polícia federal forte, um Ministério Público forte, porque estas instituições fortes são o garante da democracia no país e são o garante para não permitir abuso daqueles que exercem o poder”, defende.

Lula da Silva foi condenado, na quarta-feira, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito do processo “Lava Jato”, mas a decisão ainda terá de ser confirmada por outro tribunal.

Se a condenação for confirmada, o antigo sindicalista ficará impedido de ocupar cargos políticos, impossibilitando a sua candidatura à Presidência do Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+