A+ / A-

Centeno elogia Portugal no primeiro dia como líder do Eurogrupo

22 jan, 2018 - 18:46

Ministro das Finanças preside à primeira reunião como líder da zona euro. Centeno defende alargamento da moeda única a outros países.

A+ / A-

Mário Centeno elogiou a economia portuguesa, esta segunda-feira, na sua primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo e defendeu o alargamento da zona euro.

À entrada para o encontro, em Bruxelas, o ministro das Finanças de Portugal, e agora também presidente dos ministros das Finanças da zona euro, disse estar confiante que o desempenho da economia e das finanças públicas em Portugal serão elogiadas.

“Vamos ouvir, seguramente, palavras de grande encorajamento, porque é isso que temos ouvido ultimamente. É o resultado dos resultados que temos apresentado”, declarou Mário Centeno.

Para o novo líder do Eurogrupo, “há um sentimento muito positivo sobre o desempenho da economia portuguesa e das finanças públicas em Portugal”.

“Isso deixa-nos bastante satisfeitos e vamos saudar, o Eurogrupo no seu conjunto, esses desenvolvimentos e ficar muito contentes pelo resultado da economia portuguesa.”

Centeno sublinha que Portugal tem de continuar a prosseguir um caminho de reformas “para aumentar a capacidade produtiva”.

O novo homem forte do Eurogrupo defendeu que se deve olhar “de uma forma muito positiva e construtiva” para a expansão da zona euro, abrindo as portas à Bulgária, que deseja tornar-se o vigésimo membro.

“Precisamos de fazer uma análise conjunta quando e se tal for solicitado pelas autoridades búlgaras, mas a mensagem política que eu queria deixar é que temos de olhar de forma muito positiva e construtiva para esse alargamento da zona euro”, declarou Mário Centeno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • XUXAS MANIPULADORES
    22 jan, 2018 Lx 19:32
    Só folclore e manipulaão dos xuxas. O país vive apenas das manobras de propaganda da tralha das esquerdas unidas. Uma tristeza.

Destaques V+