Tempo
|
A+ / A-

Estoril-FC Porto

LNEC dá razão ao Estoril. Bancada não estava em risco de ruir

19 jan, 2018 - 17:26

Conclusão faz parte do relatório preliminar da entidade, chamada a avaliar estado da bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota.

A+ / A-

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) considera que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", dando razão ao emblema da Amoreira, no que diz respeito ao delicado tema da suspensão do encontro com o FC Porto, na noite da última segunda-feira.

A conclusão, de acordo com a SIC Notícias, faz parte do relatório preliminar da entidade, chamada pela Câmara de Cascais a avaliar o estado da bancada, que de acordo com alguns relatos de adeptos azuis e brancos, estaria em risco de ruir.

A posição do clube de Cascais sempre foi essa, desde a primeira hora, sendo agora amplamente confirmada pelo LNEC, que defende que a bancada em causa não apresenta quaisquer danos estruturais, pelo que em momento algum ficou em causa a segurança dos espectadores.

O referido relatório menciona, por outro lado, relatos de ruídos escutados pelos adeptos ao intervalo, quando o FC Porto perdia por 1-0 (golo de Eduardo Teixeira, aos 17'). Ainda assim, a realidade é que o LNEC atesta que as fissuras nas paredes e outros danos circunscreveram-se à laje onde estão assentes as cadeiras, não estando em risco nenhum dos alicerces da estrutura.

O Estoril-FC Porto foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava 1.500 adeptos portistas, que acabaiam por invadir o terreno de jogo, refugiando-se dos alegados problemas da tribuna onde se encontravam desde o arranque da partida.

Através de comunicado, a Liga Portugal anunciou já a marcação dos segundos 45' da partida para 21 de Fevereiro, a partir das 18h00, depois de aprovação superior por parte da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    20 jan, 2018 Planeta TERRA 15:01
    [...]não apresenta "comportamento deficiente",[...] E de outra notícia ainda [...] "Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC" [...] E eu que pensava que o LNEC tinha engenheiros nos seus quadros. Afinal têm é prosadores e mestres de poesia.Então não há deficienças na bancada? Isso em bom Português significa que NÃO HÁ PROBLEMAS NA ESTRUTURA. Se não há problemas para que querem fazer obras? Têm assim tanto dinheiro que o possam esbanjar em obras desnecessárias? Dediquem-se á caridade e obras sociais, e não é preciso ir para longe porque na vossa freguesia há muita casa degradada a necessitar de obras de recuperação!! Tomem lá e embrulhem
  • Anonimo
    20 jan, 2018 Porto 11:16
    Para esse senhor de Abrantes só lhe digo que esteja calado, pois para alem disso não lhe admito que fale em cartilha vermelha mafiosa, pois mafiosos a em todos os clubes. Por outro lado esquece que não foi o FC Porto a jogar e não o Benfica. queria ver qual era a sua reacção se o FC Porto estivesse a ganhar
  • silvio
    20 jan, 2018 suica 07:38
    Nao sei o porque nao foi jogado no dia seguinte depois o FCPorto nao quer jogar mas sim ganhar sem jogar , e e possivel com a a Nossa Federacao e Liga
  • fancj
    19 jan, 2018 Abrantes 23:49
    O relatório do LNEC parece escrito a mando da cartilha vermelha mafiosa. Está tudo bem com a bancada, só vão ter de demolir umas coisitas, escrevem no relatório. Em vez de fechar a bancada porque não pôr o Saraiva e a sua claque de labregos verdes aos pulos a saltar e a gritar? Assim sempre apressavam a demolição da bancada e iam junto com ela...
  • Montanelas
    19 jan, 2018 Lisboa 22:43
    Estratégia de corruptos e mafiosos fazem tudo o que lhes apetece e passam impunes e sem castigos...no fundo tudo isto mede a cobardia dos q tinham a obrigação de os confrontar e castigar...p exemplo ..quando o Filipe agride a pontapé pelas costas os seus adversários ...sem sequer levar amarelo no fundo ...está a tomar o pulso aos adversários e a fazer ajoelhar o árbitro e a dizer lhe......ajoelhas vais ter q rezar
  • Montanelas
    19 jan, 2018 Lisboa 22:42
    Estratégia de corruptos e mafiosos fazem tudo o que lhes apetece e passam impunes e sem castigos...no fundo tudo isto mede a cobardia dos q tinham a obrigação de os confrontar e castigar...p exemplo ..quando o Filipe agride a pontapé pelas costas os seus adversários ...sem sequer levar amarelo no fundo ...está a tomar o pulso aos adversários e a fazer ajoelhar o árbitro e a dizer lhe......ajoelhas vais ter q rezar
  • 19 jan, 2018 22:02
    Neste espaço já disse o que " quis dizer " e para não ficarem dúvidas a hora foi "18,13". Depois dessa hora ouvi e li variadíssimas coisas. Não me interessa quem tem razão no meio disto tudo. Não me interessa quem fala verdade ou não. O certo é que eu fiz um dia antes a viagem deste meu local de " BOM SOSSEGO " para ir ver o jogo e a distância é superior a 400 (QUATROCENTOS KILOMETROS ). Para os Senhores do Concelho de Cascais e Lisboetas, eu fui pernoitar nas VARANDAS DE CASCAIS. Como todos os que estavam dentro do ESTÁDIO eu fui vítima do que aconteceu. Como é costume dizer-se, quem anda por gosto não CANSA. O certo é que eu como muitos, depois de estar no Estádio deitei o Bilhete num daqueles caixotes que há por lá. Perante este meu " " "DESLEIXO ? " e pelo que digo em cima, pergunto aos Srs. Engenheiros do LNEC; QUEM NÃO DIZ A VERDADE TODA? Então a LAGE do chão cede, as paredes de divisão estão assentes nessa LAGE, por baixo dessa LAGE passa uma "RIBEIRA?", ou seja, as FUNDAÇÕES estão em Terreno Alagado? Se Sim, onde estão as "SAPATAS" dos PILARES? Senhores Engenheiros, então os SENHORES não acham que um BOM SERVIÇO era INTERDITAR essa BANCADA? Se há fissuras, como nós, agora, ou eu vejo, Alguém de bom Senso vai ver um Jogo DESCANSADO? Este meu comentário apenas se refere ao aspecto MATERIAL porque o DESPORTIVO compete a quem de direito. Uma coisa é certa, quem não assistia a um jogo desses nessa BANCADA era eu, nem aconselho ninguém a ir para lá num desses Jogos.
  • antonio
    19 jan, 2018 porto 21:56
    É só rir com os juristas que comentam este assunto.Depois dos treinadores de bancada temos os drs.em leis.
  • Dina
    19 jan, 2018 Lisboa 21:45
    Repitam o jogo no mesmo campo e na bancada com fissuras coloquem os adeptos do Estoril. Se houver derrocada e mortes de quem é a culpa ,do Estoril ou do LNEC e quem pagará as indemizaçoes?Eu nunca mas nunca mais estarei a ocupar um lugar naquela estrutura.
  • zedonorte
    19 jan, 2018 innisfil 21:37
    Tudo muito bem planeado, estando o fcp a perder ao intervalo, e ja se adivinhava que os tres pontos ficavam no Estoril, depois de ver as rachaduras, que ja existia antes do jogo, comecar,, as manhas mafiosas do apito dourado comunicaram ao "macaco" chefe dos malfeitores par dar o alarme que a bancada ia cair... e assim ganharem os tres pontos na secretaria...aproveitando para a invasao de campo "EXEMPLAR" com roubos aos jornalistas e vandalismo como se pode ver um adepto do fcp com a bandeirola de canto no ar...mas pelo que parece virou-se o feitico conta o feiticeiro...tudo isto pela VERDADE DESPORTIVA...e agora vou-me rir antes que me esqueca...!!!

Destaques V+