Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Afinal os Radiohead não processaram Lana del Rey por plágio

10 jan, 2018 - 00:00

A cantora disse que a banda só aceitaria 100% dos direitos da sua música, mas a editora dos Radiohead garante que não existe processo e que os artistas não disseram isso. Há, contudo, negociações.

A+ / A-
Lana del Rey plagiou Radiohead? Oiça e compare
Lana del Rey plagiou Radiohead? Oiça e compare

Os Radiohead afinal não processaram a cantora Lana del Rey por plágio, garante a editora da banda.

Em causa está a música “Get Free”, de Lana del Rey, que tem semelhanças com “Creep” dos Radiohead.

Recentemente a cantora disse que a banda a ia processar e que só aceitariam a totalidade dos direitos da música. Lana del Rey garante que a sua música não foi inspirada em “Creep”, mas a banda tem uma opinião diferente e a editora, Warner/Chappell, diz que decorrem conversas sobre como resolver o problema.

Contudo, segundo um porta-voz da Warner/Chappell, “não foi apresentado qualquer processo e não é verdade que os Radiohead tenham exigido 100% dos direitos de ‘Get Free’”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Edmilson
    11 jan, 2018 Fronteira 11:39
    Parabéns ao Tony Carreira! Despues de ti qué? Chanter comme un tzigane!!
  • Teresa
    10 jan, 2018 Lisboa 10:00
    Andámos quantos dias a ler sobre o processo, perguntas, respostas, valores, etc? Assim está o estado da (des)informação internacional que a nacional, à boleia do copy paste e desinvestimento de profissionais qualificados e intelectualmente capazes, vai pelo mesmo mau caminho.
  • pg
    10 jan, 2018 set 09:08
    Os Radio Head não os detentores dos direitos, e portanto não poderiam processar ninguém por isso. A Warner Chappel Inc é que poderia o fazer, e se não existir um representante no país em questão destes direitos. Também mesmo que a musica fosse copiada ainda existem direitos como o da letra, etc que não tem nada que prestar contas ao editor.

Destaques V+