A+ / A-

Todo o terreno

Dakar 2018. Loeb vence quarta etapa, Peterhansel conserva liderança

09 jan, 2018 - 22:26

Nas motos, há novo líder, face ao abandono forçado de Sam Sunderland.

A+ / A-

Sebastien Loeb (Peugeot) venceu a quarta etapa do Dakar 2018 na categoria de carros, esta terça-feira. O compatriota Adrien van Beveren (Yamaha) ascendeu, por seu turno, ao primeiro lugar nas motos.

O piloto francês dominou o dia nos carros, com 330 quilómetros cronometrados num circuito em San Juan de Marcona e com quase 100 quilómetros consecutivos em duna, concluindo a jornada ao cabo de 3h57m53s.

Stéphane Peterhansel (Peugeot) terminou no terceiro lugar mas segurou a liderança da geral, num dia em que o português Carlos Sousa (Renault Duster) esteve em destaque, ao registar o 13º melhor tempo e subindo ao 17º posto da geral, a quase quatro horas do líder. Já André Villas-Boas (Toyota) ainda seguia, a esta hora, sem terminar a tirada.

Nas motos, o dia ficou marcado pela desistência do campeão em título, o britânico Sam Sunderland (KTM), devido a um acidente que lhe provocou uma lesão traumática na zona lombar.

Ficou, assim, caminho aberto para van Beveren, que venceu a etapa e subiu ao primeiro posto da geral, com o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), hoje quarto, no segundo posto, a 1m55s.

O único português ainda em prova é Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), que caiu uma posição na geral, para 63º.

Amanhã, naquela que será uma das mais longas tiradas deste ano, os pilotos enfrentam uma "maratona" de 774 quilómetros, com 266 quilómetros cronometrados, entre San Juan de Marcona e Arequipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+