Tempo
|
A+ / A-

Padre que não fugiu dos jihadistas recebe prémio Madre Teresa

15 dez, 2017 - 17:27

Sacerdote Tom Uzhunnalil este 18 meses sequestrado por terroristas. Agradece a todos os hindus, cristãos e muçulmanos que rezaram por ele e a todos os que amam a Humanidade.

A+ / A-

O padre indiano Tom Uzhunnalil, que esteve 18 meses sequestrado por terroristas no Iémen, foi distinguido com o prémio Madre Teresa.

O sacerdote salesiano foi capturado em Março de 2016, num ataque contra um lar para pessoas portadoras de deficiência, das Irmãs da Caridade, onde era colaborador.

Quatro religiosas e voluntários foram assassinados na acção levada a cabo por um grupo jihadistas.

Tom Uzhunnalil podia ter fugido, mas decidiu ficar “apesar do perigo” que corria, revelando-se “uma pessoa compassiva”, foi referido na cerimónia de entrega do prémio realizada, no passado domingo, em Mumbai.

O padre acabou por ser libertado em Setembro deste ano e foi transferido para Roma, onde foi recebido pela Papa Francisco.

Ao receber o Prémio Madre Teresa, atribuído desde 2005 pela Fundação Harmony, agradeceu a todos os hindus, cristãos e muçulmanos que rezaram por ele e a todos os que amam a Humanidade.

“Existe o bem em cada pessoa e só através do amor e do perdão podemos dar testemunho da paz. Precisamos perdoar os nossos inimigos”, declarou o padre Tom, para quem o encontro com a Madre Teresa de Calcutá, em 1983, mudou a vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+