Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Henrique Rocha fica com o último "wild card" para o Estoril Open

28 mar, 2024 - 12:11 • Redação

Tenista de 19 anos vai estrear-se no top-200 do "ranking" ATP na próxima semana.

A+ / A-

A jovem promessa portuguesa Henrique Rocha recebeu o último "wild card" para disputar o quadro principal do Estoril Open.

O tenista de 19 anos, que venceu na última semana o seu primeiro torneio no "challenger" de Múrcia, vai estrear-se no top-200 do "ranking" mundial na próxima atualização, na segunda-feira.

Henrique Rocha junta-se no quadro principal aos compatriotas Nuno Borges, o melhor português da atualidade, e João Sousa, vencedor do torneio em 2018 e que se vai retirar da modalidade precisamente neste torneio. O polaco Hubert Hurkacz e o norueguês Casper Ruud são os cabeças de cartaz da prova, que conta ainda com Gael Monfils e Dominic Thiem confirmados.

O jovem já tinha disputado o quadro principal da prova no ano passado. Na altura, caiu para o espanhol Zapate Miralles logo na primeira ronda.

O Estoril Open disputa-se entre 1 e 7 de abril. É o maior torneio português, que vai deixar o calendário do circuito ATP na próxima época.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+