Tempo
|

Um homem de fé e de letras

08 dez, 2012

O Padre José Tolentino Mendonça é o convidado especial do “Ensaio Geral” desta semana, em parceria com a Livraria Ferin, em Lisboa, e a Booktailors.

O poeta, escritor e ensaísta atravessa uma fase de grande actividade. Em Outubro lançou "Nenhum caminho será longo", uma reflexão sobre a teologia da amizade, e agora apresenta o livro de poesia “Estação Central”.

O Padre José Tolentino Mendonça é consultor do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano, responsável nacional pela Pastoral da Cultura, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa e especialista em Estudos Bíblicos.

O presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC) e colaborador semanal do “Ensaio Geral”, Guilherme d'Oliveira Martins, também interpela Tolentino Mendonça sobre os temas da criação poética. 

Quem estiver interessado pode assistir ao nosso próximo “Ensaio Geral”, na Livraria Ferin, marcado para 4 de Janeiro. A convidada será a escritora, poeta, letrista de fado e editora Maria do Rosário Pedreira.

O “Ensaio Geral” é um programa com edição de Maria João Costa e assistência técnica de Rui Fernandes, que pode ouvir na Renascença às sextas-feiras, pelas 23h30, ou a qualquer altura na Internet.