Tempo
|

Divulgada fotografia de encontro de Papas

03 mai, 2013

Bento XVI regressou na quinta-feira ao Vaticano, onde vai viver no convento “Mater Ecclesiae”, longe dos olhares públicos. É a primeira vez que dois Papas vivem em simultâneo no Vaticano.

Divulgada fotografia de encontro de Papas
O jornal oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, divulgou esta sexta-feira uma fotografia do encontro de ontem entre os dois Papas.

A imagem mostra o Papa Francisco a receber o Papa emérito na entrada do convento “Mater Ecclesiae”, local onde Bento XVI está agora instalado.

Um comunicado da Santa Sé indica que Francisco deu a Bento XVI as boas-vindas com grande cordialidade e que ambos entraram no mosteiro para rezarem juntos na capela.

Foi a segunda vez que os dois Papas se encontraram. A primeira aconteceu a 23 de Março, quando o Papa argentino, dez dias depois da sua eleição, fez questão de visitar o seu antecessor em Castelgandolfo.

Para regressar o Vaticano, o Papa emérito viajou de helicóptero, tendo sido recebido, no heliporto pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, e pelo decano do Colégio dos Cardinalício, Angelo Sodano.

No convento “Mater Ecclesiae”, Bento XVI vai levar uma vida de oração, longe dos olhares do mundo.