|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

Giovanni Trapattoni

"Eusébio e Pelé eram os melhores do mundo"

06 jan, 2014

Treinador italiano que passou pelo Benfica defrontou Eusébio na final da Taça dos Campeões Europeus em 1963, em Wembley. Equipa portuguesa perdeu 2-1 com o Milan.

"Eusébio e Pelé eram os melhores do mundo"

O elogio a Eusébio de Giovanni Trapattoni, em Bola Branca.

O antigo internacional italiano defrontou Eusébio, quando representava o Milan, na final da Taça dos Campeões Europeus em 1963, em Wembley, que o Benfica perdeu por 2-1.

42 anos mais tarde, Eusébio e Trapattoni viriam a festejar o título do Benfica, quando o técnico italiano se sagrou campeão nacional com o Benfica, no ano de 2005.

Numa entrevista a Bola Branca, Trapattoni lembra a final de Wembley de 63 e recorda Eusébio como um jogador moderno e inteligente. Um dos melhores do mundo.

"Eusébio, naquele tempo, foi o maior jogador de futebol de Portugal. Nesses anos, creio que, junto com o Pelé, ele se tornou o melhor jogador do mundo.
Era um jogador de grande qualidade. Existiam outros mas o Eusébio, com todos os seus golos, fez história na equipa de Portugal e da Liga dos Campeões, com o Benfica."

Nesta entrevista à Rádio Renascença, Trapattoni continuou a elogiar Eusébio, considerando o Pantera Negra um jogador completo.
"Era inteligente, de grande qualidade, de força, de tiro, um jogador moderno mas sobretudo um amigo, um rapaz excepcional. Tenho uma grande recordação do Eusébio."

Giovanni Trapattoni recorda a sua passagem pelo Benfica, na temporada de 2004/2005, na qual se sagrou campeão nacional. A “velha raposa” lamenta o desaparecimento de Eusébio, que lembra como um amigo, que esteve sempre perto da equipa "sobretudo nos momentos difíceis".