Inglaterra

Demba Ba a caminho do Chelsea

02 jan, 2013

Goleador senegalês do Newcastle autorizado a negociar contrato com os "blues". Chelsea bateu cláusula de rescisão de nove milhões de euros.
Demba Ba a caminho do Chelsea

O Newcastle anunciou, esta quarta-feira, que autorizou o Chelsea a negociar um contrato com o avançado Demba Ba. O clube londrino cobriu a cláusula de rescisão do jogador, avaliada em nove milhões de euros, estando perto de garantir o seu concurso.

"O clube deu autorização ao jogador para negociar com o Chelsea e por isso já não jogará esta noite frente ao Everton", pode ler-se num curto comunicado emitido pelos "magpies", no seu site oficial.

O dianteiro, de 27 anos, leva já doze golos apontados na Premier League, cotando-se como o quarto melhor marcador da prova. O cartão de visita do ponta-de-lança de 1m90 regista, ainda, dezasseis golos apontados na Liga Inglesa em 2011/12.

Demba Ba está a caminho de Stamford Bridge, precisamente no dia em que Daniel Sturridge, avançado do Chelsea, foi confirmado como reforço do Liverpool. Nos "blues", o senegalês terá a concorrência do espanhol Fernando Torres.