Moçambola

Ferroviário, do Maputo, segura o comando

23 abr, 2012 • Pedro Roriz

Apesar da derrota, no terreno do Maxaquene, o Ferroviário, do Maputo conservou o comando do Moçambola.

O encontro até começou bem para os “ferroviários” da capital, que inauguraram o marcador, com os donos da casa a chegarem à igualdade, ainda, na primeira parte, para na segunda alcançarem o triunfo que os coloca a um ponto do comandante.

O Desportivo, que jogava em casa, com o HCB Songo, podia aproveitar a derrota do Ferroviário para chegar ao primeiro lugar, mas a equipa de Vítor Urbano assegurou a vitória e colou-se ao Maxaquene no segundo lugar.

O campeão, Liga Muçulmana, continua a desperdiçar pontos e se é a única equipa sem derrotas, já empatou quatro vezes, três delas em casa, em seis jogos, e, desta vez, em Tete, diante do Chingale não foi além de novo nulo, diante de uma equipa que só perdeu uma vez, mas empatou cinco.

O Chibuto, o melhor dos promovidos, foi a Pemba vencer o Ferroviário, naquela que é a sua segunda vitória consecutiva e juntou-se à Liga Muçulmana e ao Desportivo no lote dos que têm 10 pontos.

A jogar em casa, o Costa do Sol, dirigido por Diamantino Miranda, não conseguiu derrotar o Incomati, que, com o ponto alcançado no Maputo, deixou a última posição do Ferroviário de Pemba, as outras duas equipas que ainda não venceram no Moçambola.

No Chieve, o Têxtil de Púnguè, na estreia de Akil Marcelino, no lugar de técnico, em substituição de Hilário Manjate, foi derrotado pelo Ferroviário de Nampula e mantêm-se nos lugares de despromoção.


Jogos
Chingale (Tete), 0 – Liga Muçulmana (Maputo), 0
Costa do Sol (Maputo), 2 – Incomati (Xinavane), 2
Têxtil do Púnguè, 0 – Ferroviário (Nampula), 1
Maxaquene (Maputo), 2 – Ferroviário (Maputo), 1
Vilankulo, 0 – Ferroviário (Beira), 0
Ferroviário (Pemba), 0 – Chibuto, 1
Desportivo (Maputo), 0 – HCB (Songo), 1

Próxima jornada (7.ª – 29 de Abril)
Chingale (Tete) – Costa do Sol (Maputo)
Incomati (Xinavane – Têxtil do Púnguè
Ferroviário (Nampula) – Maxaquene (Maputo)
Ferroviário (Maputo) – Vilankulo
Ferroviário (Beira) – Ferroviário (Pemba)
Chibuto – Desportivo (Maputo)
Liga Muçulmana (Maputo) – HCB (Songo)