Emissão Renascença | Ouvir Online

Fernando Mendes

"É muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada"

15 abr, 2014

Fernando Mendes, ex-jogador de Porto e Benfica, calcula a diferença entre as duas equipas, antes do jogo da 2ª mão da meia-final da Taça.

"É muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada"
Fernando Mendes, antigo lateral esquerdo dos três grandes, considera que o Benfica parte em vantagem para a 2ª mão da meia-final da Taça, apesar da derrota por 1-0 no primeiro jogo. Além do factor casa, Mendes destaca uma equipa encarnada "em excelente forma e com muita qualidade". "Neste momento é muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada", atira.

A formação de Jorge Jesus chega a esta fase da competição mais forte que no ano passado, fruto da combinação de "um treinador mais maduro e um plantel mais equilibrado por cima". "Os jogadores estão em grande forma e neste momento são capazes de ter a dupla de centrais da Europa com mais golos marcados", admite.

Em declarações a Bola Branca, Fernando Mendes reconhece o mau momento do FC Porto e a necessidade de uma vitóra para aumentar o espírito anímico dos azuis e brancos. Contudo, apresenta um cenário negro para os dragões que estão dependentes de um jogo na casa do adversário.

O clássico está agendado para esta quarta-feira, às 20h15 e pode ouvir o relato na Renascença e acompanhar todos os acontecimentos em rr.sapo.pt.