31 out, 2013
O Governo vai estar em peso na quarta-feira, dia 6, em Bruxelas. Passos Coelho é convidado da Comissão Europeia, mas leva uma larga comitiva.
Deslocam-se à capital das instituições europeias o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros; a das Finanças; Paula Teixeira da Cruz, responsável pela pasta da Justiça; o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro; o ministro da Economia; o do Ambiente e os secretários de Estado Carlos Moedas e o dos Assuntos Europeus.
À semelhança do que tem acontecido com outros chefes de Estado e do Governo da União Europeia, Passos Coelho reúne primeiro a sós com o presidente da Comissão Europeia.
Depois haverá uma reunião alargada de todos os ministros que vão na comitiva com o colégio de comissários. Além de um almoço de trabalho com o executivo comunitário, a agenda de Passos Coelho em Bruxelas inclui ainda uma reunião com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.
Segundo fonte do Governo, em debate vão estar sobretudo o programa português de ajustamento e as políticas europeias de promoção do emprego jovem.