FC Porto

Jackson que se cuide. Ghilas já marca e assiste

10 jul, 2013

Primeiro teste do FC Porto no estágio da Holanda termina com goleada diante do modesto MVV Maastricht (6-0), da II Divisão local.
Jackson que se cuide. Ghilas já marca e assiste
O FC Porto goleou o MVV Maastricht (6-0), esta quarta-feira, no primeiro teste do estágio que os tricampeões nacionais realizam na Holanda.

Em Horst, Paulo Fonseca rodou o plantel, diante do modesto emblema da II Divisão daquele país, com os azuis e brancos a começarem cedo a decidir o desfecho do encontro, que terminou com números "gordos".

Com os reforços Josué, Ghilas e Licá no onze inicial, Varela abriu o activo logo aos 21', seguindo-se a estreia do franco-argelino a marcar com a camisola dos azuis e brancos (24').

O terceiro golo surgiu aos 31', por intermédio de Castro e com assistência de Ghilas, que registou uma primeira parte de alto nível. Já na segunda parte, Jackson Martínez apontou o quarto tento (52'), tocando a Iturbe a "mão cheia", aos 64'. O russo Izmailov encerrou as contas, aos 88'.

Para além do trio de novidades, o técnico portista deu ainda oportunidade às estreias de Carlos Eduardo e de Tiago Rodrigues, ao passo que Diego Reyes e Hector Herrera não saíram do banco. Fucile e Iturbe também foram a jogo.


Como jogou o FC Porto
Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Alex Sandro, Castro, Lucho, Josué, Varela, Ghilas e Licá.
Jogaram ainda: Kadú, Fucile, Otamendi, Mangala, Carlos Eduardo, Defour, Kelvin, Jackson Martínez, Izmailov, Iturbe, Tiago Rodrigues.