Tempo
|

Novo livro do Papa vai ser publicado até ao Natal

25 set, 2012 • Ecclesia

Último volume da obra “Jesus de Nazaré” aborda os chamados evangelhos da infância  

Novo livro do Papa vai ser publicado até ao Natal

O novo livro de Bento XVI, que vai encerrar a trilogia “Jesus de Nazaré”, será publicado “até ao Natal”, anunciou o Vaticano, após ter assinado um acordo com a editora Rizzoli para a venda da obra.

O volume vai abordar os chamados “evangelhos de infância”, sobre os primeiros anos de vida de Cristo, estando previsto o seu lançamento em italiano e alemão.

As outras traduções estão a ser ultimadas para que as “línguas de maior difusão” possam contar com uma edição no menor prazo possível, refere a Santa Sé.

A segunda parte da obra foi apresentada em março de 2011, passando em revista os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição.

“Embora continue, naturalmente, a haver detalhes a discutir, todavia espero que me tenha sido concedido aproximar-me da figura de Nosso Senhor de um modo que possa ser útil a todos os leitores que queiram encontrar Jesus e acreditar n’Ele”, pode ler-se, no prefácio do livro.

O primeiro volume de “Jesus de Nazaré” tinha sido publicado em 2007 e era dedicado ao começo da vida pública de Cristo (desde o baptismo à transfiguração).

Toda a obra começou a ser escrita no verão de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.