Tempo
|

Quarta catequese quaresmal dedicada à caridade cristã

14 mar, 2012

Patriarca desafia todos os que trabalham nesta área, ao serviço da Igreja ou não, a comparecer na Sé no próximo Domingo às 18h00.

Quarta catequese quaresmal dedicada à caridade cristã
Quarta catequese quaresmal dedicada à caridade cristã
Em tempos de crise os cristãos são chamados a fazer "mais do que acção social, caridade". São palavras do Cardeal Patriarca de Lisboa, no convite para a catequese quaresmal do próximo Domingo, e que é dirigida a todos os que trabalham nas obras sociais, dentro e fora da igreja.
Em tempos de crise os cristãos são chamados a fazer "mais do que acção social, caridade".

São palavras do Cardeal Patriarca de Lisboa no convite para a catequese quaresmal do próximo Domingo, e que é dirigida a todos os que trabalham nas obras sociais, dentro e fora da igreja.

“Esta catequese é particularmente dirigida a todos aqueles e aquelas que se comprometem em instituições da Igreja, ou mesmo que não sejam da Igreja, ao serviço dos irmãos”, diz o Patriarca, num vídeo lançado no site do Patriarcado.

“Quando pensamos nas nossas obras sociais, as conferências de São Vicente de Paulo e outras instituições de caridade organizada, sabemos que são muitos. Nesta catequese vamos meditar exactamente sobre o sentido cristão desta dedicação aos irmãos”, conclui.

O convite do Cardeal Patriarca para a próxima catequese quaresmal, dedicada aos agentes da solidariedade.

As catequeses quaresmais realizam-se na Sé de Lisboa em todos os domingos da Quaresma, às 18h00.