Emissão Renascença | Ouvir Online

Campanha "SOS Natal" da Renascença bateu recordes

13 fev, 2012

Portugueses pouparam em tudo menos naquilo que podiam dar. Conferências vicentinas agradecem.

Campanha "SOS Natal" da Renascença bateu recordes
A Campanha "SOS Natal" da Renascença ultrapassou todas as expectativas. Apesar da crise, a generosidade dos ouvintes permitiu arrecadar mais de 260 mil euros - um número recorde, como confirma o director de programas da Renascença, Nelson Ribeiro.

“A campanha SOS Natal deste ano conseguiu angariar 260.577.46 euros. Em termos de campanhas de Natal da Renascença, é o maior valor que alguma vez foi angariado”, explica.

“Temos de agradecer às milhares de pessoas que contribuíram e que perceberam que, neste momento de grande dificuldade que estamos a atravessar, há em Portugal muitas pessoas a precisar de ajuda, para quem uma parte deste dinheiro vai significar poder pagar a renda no fim do mês, poder receber alguma comida em casa e poder pagar custos da educação dos filhos”, diz Nelson Ribeiro.

As verbas da campanha vão ser entregues à Sociedade de S. Vicente de Paulo, que ajuda os mais carenciados em todo o país e não só com alimentos.

“É uma instituição que tem provas dadas, que está efectivamente no terreno e que tem uma forma de actuação muito meritória e um pouco diferente das outras instituições, na medida em que cada vicentino, e são voluntários, acompanha um conjunto de pessoas que procura ajudar de uma forma concreta. Não existe uma forma padronizada de ajudar: vai-se ao encontro das pessoas, vai-se tentar compreender como é que aquela pessoa em concreto pode ser ajudada. Este dinheiro vai ser usado de variadíssimas formas, dependendo dos casos e das situações de maior precariedade que existem no país”, conclui Nelson Ribeiro.

Entre as várias conferências vicentinas que beneficiarão destas ajudas inclui-se a da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Évora, que apoia 50 famílias desfavorecidas, num total de 130 pessoas.