Tempo
|

Papa na América Latina. Veja em directo

06 jul, 2015

São sete momentos que prometem marcar a grande "maratona" de Francisco no Equador, Bolívia e Paraguai. A Renascença V+ volta a transmitir, em directo, as imagens de uma visita apostólica de Francisco, agora na passagem pelo seu continente de origem.

Papa na América Latina. Veja em directo

Para cada missa que o Papa celebrar nos três países que agora visita, a organização espera uma verdadeira multidão nas ruas. As expectativas estão em alta para o regresso de Francisco ao "seu" continente.

Na agenda do Papa estão mais de três dezenas de eventos em oito dias, de 5 a 12 de Julho, entre encontros com autoridades e movimentos civis ou visitas a prisões e favelas. Momentos que se distribuem por três países – Equador, Bolívia e Paraguai – e que pode acompanhar sempre com a Renascença, na antena e no site.

Como habitualmente, pode contar com os relatos da enviada especial, a vaticanista Aura Miguel, que assim regressa aos países onde também já esteve com o Papa João Paulo II, em 1985 (Equador) e em 1988 (Bolívia e Paraguai) (veja o vídeo no topo da página).

Aqui, no site da Renascença, pode também ler mais sobre a visita do Papa e rever as imagens que ficam desta viagem, sempre que quiser.

A Renascença volta também a transmitir em directo, com imagem, na sua webtv, os momentos que vão marcar esta viagem e que, por causa dos fusos horários, acontecem num período privilegiado para a hora portuguesa – as homilias de Francisco nas missas públicas que vai celebrar, um encontro com movimentos populares e uma visita à maior prisão da Bolívia.

Veja o programa das transmissões e acompanhe, até domingo, na Renascença V+.

Segunda-feira, 6 de Julho

- 17h15 – Santa Missa diante do Santuário da Divina Misericórdia, em Guayaquil, Equador*

Terça-feira, 7 de Julho

- 16h30 – Santa Missa no Parque do Bicentenário, em Quito, Equador*

Quinta-feira, 9 de Julho

- 15h00 – Santa Missa na Praça Cristo Redentor, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia*

- 22h30 – Participação ao II Encontro Mundial dos Movimentos Populares na Expo Feria, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Sexta-feira, 10 de Julho

- 14.30 – Visita ao Centro de Reabilitação Santa Cruz – Palmasola, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Sábado, 11 de Julho

- 15h30 – Santa Missa na praça do Santuário Mariano de Caacupé, em Assunção, Paraguai*

Domingo, 12 de Julho

- 15h00 – Santa Missa e Ângelus no Campo Grande de Ñu Guazú, Assunção, Paraguai*

Os horários são definidos conforme previsão da organização e podem sofrer atrasos ou alterações.
*A transmissão das missas termina no final da homilia. 

Saiba mais sobre o programa completo da visita