Tempo
|

Patriarca aos finalistas. "Nunca se esqueçam da vossa terra"

16 mai, 2015

Na cerimónia da bênção das fitas, D. Manuel Clemente desejou aos novos licenciados um futuro "coroado de êxito e à altura dos sonhos".

Patriarca aos finalistas. "Nunca se esqueçam da vossa terra"
Patriarca aos finalistas. "Nunca se esqueçam da vossa terra"
Durante a celebração da missa de bênção de finalistas, na Alameda da Universidade, em Lisboa, D. Manuel Clemente desejou boa viagem aos estudantes que decidirem "seguir as vidas profissionais fora de Portugal" mas pediu também para não se esquecerem das suas origens.

O Cardeal Patriarca de Lisboa deseja boa sorte e apela aos jovens finalistas, que este sábado o acompanharam na bênção das fitas, em Lisboa, para que nunca esqueçam a sua terra e as suas raízes.

Perante milhares de jovens que o ouviram na Alameda da Cidade Universitária, D. Manuel Clemente olhou para o céu e lembrou-se dos muitos que vão optar por fazer a sua vida no estrangeiro.

“Durante a nossa celebração, como estamos aqui num corredor aéreo, isto lembrou-me que, porventura, vários de vós seguirão as vossas vidas profissionais e os vossos estudos fora de Portugal”, começou por referir o Patriarca.

“Mas nunca vos esqueçais da vossa terra, que eu garanto que por mim e por muita gente boa que aqui está em Portugal também não se esquece de nenhum de vocês e que tudo fará para que a vossa vida, cá ou lá fora, seja coroado de êxito e à altura dos vossos sonhos”, sublinhou D. Manuel Clemente. 

“Aqueles que partem voltam e mesmo os que estão fora estão dentro, quer pelo seu interesse quer pelo nosso interesse também. Para todos vós, de ida ou de volta: Boa viagem”, desejou o Cardeal Patriarca de Lisboa na cerimónia da bênção das fitas.