Tempo
|

Doze anos de D. Manuel Clemente na rádio ganham forma de livro

28 nov, 2013 • Ângela Roque

Obra vai ser apresentada, esta quinta-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, na livraria Ferin, no Chiado.

Doze anos de D. Manuel Clemente na rádio ganham forma de livro
Doze anos de D. Manuel Clemente na rádio ganham forma de livro
Tudo começou há dez anos, com um desafio lançado a D.Manuel Clemente para fazer um programa semanal na Renascença. Pouco tempo depois juntou-se-lhe Óscar Daniel, e juntos levam até aos ouvintes todos os Domingos o "Dia do Senhor". Um programa que combina momentos de reflexão, música e a actualidade da Igreja, que tem seguidores de todas as idades, sejam ou não católicos.

"O Evangelho e a Vida - Conversas na Rádio no Dia do Senhor" é o título do livro apresentado esta quinta-feira, em Lisboa. A obra resume algumas das meditações de D. Manuel Clemente no programa "O Dia do Senhor", da Renascença, em que colaborou durante 12 anos.

Cinco meses após o fim desta colaboração, D. Manuel Clemente olha para a experiência como “uma oportunidade muito importante de ganhar uma linguagem cada vez mais clara para expor coisas que nem sempre são imediatas”.

Para Henrique Mota, da editora Lucerna, esta “é uma homenagem ao Patriarca de Lisboa, recém-chegado à diocese, que ao longo de 12 anos, com uma persistência notável, esteve notável, todas as semanas neste programa”. Neste livro pode ler uma meditação para "cada um dos evangelhos do ano A”.

A obra vai ser apresentada por Marcelo Rebelo de Sousa, na livraria Ferin, no Chiado. Já o debate com D. Manuel Clemente será transmitido domingo dia 8 de Dezembro, na Renascença.