Tempo
|

Jornada Mundial da Juventude

Acompanhe em directo com a Renascença a visita do Papa ao Brasil

19 jul, 2013

Transmissões áudio e vídeo vão estar disponíveis em "tablet" e "smartphone", além do computador. Os directos são interactivos.

Acompanhe em directo com a Renascença a visita do Papa ao Brasil

Renascença V+ e a emissão rádio da Renascença vão transmitir em directo os principais momentos da viagem do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. A visita insere-se na Jornada Mundial da Juventude, o maior encontro internacional de jovens católicos.

A primeira transmissão vídeo e áudio está marcada para as 20h00 de segunda-feira, quando Francisco aterrar no Brasil. Uma vez que o Papa não tem eventos programados para terça-feira, a segunda emissão em directo é na quarta-feira, permitindo aos ouvintes da Renascença e aos espectadores da V+ acompanhar a celebração a que Francisco presidirá no Santuário de Aparecida, a padroeira do Brasil, a partir das 13h00.

Um dos momentos mais aguardados da viagem está agendado para as 15h00 de quinta-feira, com uma muito esperada visita a pé à favela da Varginha, em Manguinhos. Pode acompanhar o directo na antena da Renascença e na V+ a partir das 15h00. Mais tarde, pelas 22h00, pode seguir o discurso do Papa na festa de acolhimento dos jovens.

No sábado, a Renascença vai mostrar-lhe o encontro do Papa com a classe dirigente do Brasil, às 15h30. Depois, segue-se a vigília de oração com os jovens, às 23h30. A viagem do Papa termina no domingo, dia em que está prevista a transmissão da homilia da missa final em Guaratiba, às 14h00, e do discurso de despedida de Francisco, às 22h30.

Todos estes eventos vão ser acompanhados pela jornalista Aura Miguel, que viaja com o Papa para o Rio de Janeiro. As transmissões em directo, à excepção das cerimónias litúrgicas, são conduzidas pelo jornalista João Santos Duarte e contam com comentários do cónego João Aguiar Campos.

As transmissões vão estar disponíveis em "tablet" e "smartphone", além do computador. Os directos são interactivos, o que significa que os ouvintes e espectadores podem comentar, em tempo real, os acontecimentos, bastando para isso aceder a rr.sapo.pt ou a vmais.rr.sapo.pt.

As imagens e as palavras que vão marcar a primeira viagem internacional de Francisco vão estar disponíveis "on demand" na V+.


DIRECTOS
22 Julho/ 2ª feira    
20h00 – Chegada ao Rio de Janeiro

24 Julho/ 4ªfeira     
13h00 – Celebração no Santuário de Aparecida

25 Julho/ 5ªfeira     
. 15h00 – Visita à “favela” de Varginha, em Manguinhos
. 22h00 - Discurso do Papa na Festa de acolhimento dos jovens, Praia de Copacabana

27 Julho/Sábado     
. 15h30 – Encontro com a Classe Dirigente do Brasil
. 23h30 - Vigília de oração com os jovens

28 Julho/Domingo   
. 14h00 – Homilia da Missa pela 28ª JMJ, em Guaratiba
. 22h30 - Discurso de despedida do Papa