Tempo
|

Esboço de acordo prevê prolongamento do empréstimo por quatro meses em vez de seis

20 fev, 2015

Segundo a Reuters, o acordo prevê ainda que a Grécia prepare outra carta, a apresentar na segunda-feira, a explicar detalhadamente as medidas que vai tomar para o futuro.

Esboço de acordo prevê prolongamento do empréstimo por quatro meses em vez de seis
O esboço de acordo que está a ser discutido na reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, prevê o prolongamento do empréstimo europeu à Grécia por quatro meses, em vez dos seis que tinham sido propostos por Atenas numa carta enviada aos ministros das Finanças dos diferentes países da Zona Euro.

Segundo a Reuters, o acordo prevê ainda que a Grécia prepare outra carta, a apresentar na segunda-feira, a explicar detalhadamente as medidas que vai tomar para o futuro, com um órgão de informação grego a adiantar que os pontos que devem ser esclarecidos incluem as medidas a tomar para combater a fuga aos impostos, reformar a função pública e enfrentar a crise humanitária provocada pelas dificuldades económicas.

O esboço de acordo, que aparentemente só foi possível devido a um encontro a dois entre os ministros das Finanças da Grécia e da Alemanha, que levou a um atraso no começo da reunião do eurogrupo de mais de duas horas.

O simples facto de haver um esboço de acordo é um começo promissor, mas fontes gregas têm dito que é preciso ter paciência e que um acordo final pode estar ainda longe de fechado.