Tempo
|

Mandela

Cavaco elogia Mandela: “É um gigante do nosso tempo”

18 jul, 2011

Cavaco Silva recebeu, no dia do 93º aniversário do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, um grupo de jovens da academia Ubuntu.

:: NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Presidente da República, Cavaco Silva, lembra o prémio Nobel da Paz Nelson Mandela como um "gigante" do mundo contemporâneo.

Cavaco Silva recebeu, no dia dedicado internacionalmente a Mandela, em que completa 93 anos, um grupo de jovens da academia Ubuntu, que forma para a liderança filhos de imigrantes e que tem no antigo líder sul-africano uma das inspirações.

O Presidente da República diz que Mandela apostava tudo no diálogo" e na "negociação" na procura de  "uma sociedade justa".

“Eu tive o privilégio de contactar com Nelson Mandela e foi, talvez, uma das visitas que mais me marcou. Ele veio a Portugal em 1993, recebi-o como primeiro-ministro, um homem que tinha passado 27 anos na prisão e que não revelava o mínimo ressentimento, a mínima vontade de vingança, apostava tudo no diálogo, na negociação, para construir uma sociedade sem apartheid, uma sociedade justa”, sublinha Cavaco Silva.

"Um gigante do nosso tempo", concluiu o Presidente da República, recordando um artigo que escreveu sobre Mandela quando o prémio Nobel da Paz completou 90 anos.