Mundial 2014

Portugal volta a dar a cara em Campinas

18 jun, 2014 • João Fonseca

A selecção portuguesa encara a população num treino à porta aberta após a humilhação com a Alemanha.
Portugal volta a dar a cara em Campinas

Portugal regressa esta quarta-feira ao Estádio Moisés Lucarelli para um treino à porta aberta, agendado paras as 14h00. Após a humilhante derrota com a Alemanha, os seleccionados lusos voltam a dar a cara, seis dias depois do primeiro treino com público nas bancadas. Nessa altura, Portugal acabava de chegar ao Brasil para iniciar o Mundial, desta vez volta ao contacto com os adeptos depois de ter sido copiosamente derrotado na jornada inaugural da competição.

Neste regresso ao estádio da Ponte Preta, três situações em comum: o recinto cheio, a ausência de Fábio Coentrão e a loucura em torno de Cristiano Ronaldo.

Desta vez, os bilhetes "voaram" em sete minutos, 6 mil colocados no site da prefeitura de Campinas e 4 mil distribuídos por convidados.

Certo é que depois da derrota, este banho de multidão irá encher o ego de Cristiano Ronaldo e seus pares. Paulo Bento inicia, assim, a preparação para o confronto com os norte-americanos, que venceram o Gana, na 1ª jornada. Pela frente a selecção das quinas terá duas finais e só ganhando pode sonhar em continuar na prova.

Sem Fábio Coentrão, a selecção passa agora a ser constituída por 22 elementos, mas o lateral esquerdo não será o único ausente da secção de treino. Muito provavelmente, Rui Patrício e Hugo Almeida, com lesões musculares, devem permanecer no hotel em tratamento.