Emissão Renascença | Ouvir Online

EUA

Alunos de Newtown regressam às aulas

03 jan, 2013

No ataque de 14 de Dezembro, morreram 26 pessoas, das quais 20 eram crianças, com idades entre os seis e os sete anos. Massacre relançou a polémica do porte de armas nos Estados Unidos. “Estas tragédias têm de terminar”, afirmou Obama.

Alunos de Newtown regressam às aulas
Vinte dias depois do massacre na escola de Newtown, no estado norte-americano de Connecticut, os alunos regressam às aulas, num outro estabelecimento de ensino com segurança reforçada.

A escola que vai acolher os cerca de 500 alunos de Sandy Hook é de uma localidade vizinha, situada a 10 quilómetros de Newtown. Encerrada no ano passado, foi agora pintada, limpa e adaptada aos jovens estudantes.

Para lá foram transportadas as secretárias, os cartazes e outros objectos que se encontravam nas salas de aula, de modo a que as crianças se sintam o mais “em casa” possível.

A polícia afirma que vão ser reforçadas as medidas de segurança.

No massacre de dia 14 de Dezembro, morreram 26 pessoas, entre as quais 20 crianças e o atirador – Adam Lanza, de 20 anos, que se suicidou depois do ataque.

Lanza, doente de Asperger, temia, segundo a imprensa norte-americana, que a sua mãe, educadora na escola de Sandy Hook, o internasse num hospital psiquiátrico e sentia ciúmes da sua relação com as crianças da escola.

Por isso, a primeira vítima de Adam Lanza foi a sua mãe, em casa.