Tempo
|

Rui Meireles

"O terceiro lugar está ao alcance do Sporting"

03 mai, 2012

Antigo administrador da SAD leonina acredita na vitória do Sporting no Estádio do Dragão. Rui Meireles quer a continuidade de Sá Pinto no comando técnico da equipa.

"O terceiro lugar está ao alcance do Sporting"

Rui Meireles considera que "depende do Sporting" a conquista do terceiro lugar na Liga. A equipa "tenta sempre as melhores classificações e o objectivo é sempre ganhar o campeonato. Este ano não é possível, mas o terceiro lugar está ao alcance da equipa", refere o antigo administrador da SAD do Sporting.

Quanto ao clássico de sábado frente ao FC Porto, Rui Meireles entende que "o Sporting não se tem de preocupar se o FC Porto está mais descansado ou não". "Tem de fazer o seu jogo. Tem qualidade suficiente para chegar ao Estádio do Dragão e vencer", diz.

O terceiro lugar no campeonato dá acesso à Liga dos Campeões, que pode garantir mais proveitos para os leões. "O acesso à Liga dos Campeões dá, em termos financeiros, outras compensações que não dá a participação na Liga Europa, mas o Sporting tem conseguido até aqui encontrar soluções para desempenhos desportivos menos positivos", afirma Rui Meireles.

Ainda assim, o ex-dirigente explica que, "há um mês, ninguém pensaria que o Sporting podia ir à Champions". "Já ninguém estava a contar com esse cenário e a próxima época já estava a ser trabalhada. Há que dar continuidade ao trabalho sem entrar em grandes alterações pelo facto de ir ou não à Liga dos Campeões", acrescenta.

Em entrevista a Bola Branca, Rui Meireles aproveitou para referir que "Ricardo Sá Pinto é o treinador de todos os sportinguistas". "O trabalho dele é muito positivo e espero que tenha continuidade no ano seguinte."