Siga-nos no Whatsapp

Selecção Nacional

Bento ainda não sabe quando contará com Ronaldo

05 jun, 2014

Mesmo teor da análise feita pelo seleccionador nacional há uma semana, quanto à recuperação do capitão de Portugal. "Não sei quando o poderemos colocar a jogar", disse Paulo Bento, cauteloso, em relação a Cristiano Ronaldo.

Bento ainda não sabe quando contará com Ronaldo
Paulo Bento não tem novidades a adiantar quanto à evolução do caso clínico de Cristiano Ronaldo, mostrando-se até agastado com a insistência dos jornalistas portugueses quanto à situação específica do capitão da Selecção Nacional. "Até lá", ressalvou, "mais do que lamentar as suas ausências ou quando poderão estar a 100%, temos de criar soluções para competir da melhor maneira, como fizemos diante da Grécia", argumentou.
Paulo Bento não tem novidades a adiantar quanto à evolução do caso clínico de Cristiano Ronaldo, mostrando-se até agastado com a insistência dos jornalistas portugueses quanto à situação específica do capitão da Selecção Nacional.

Tal como na última sexta-feira, na antevisão do particular frente à Grécia, o seleccionador nacional "AA" de Portugal voltou a mostrar-se cauteloso e algo evasivo quanto ao tema das mazelas físicas do "CR7".

"Antes do jogo com a Grécia falei em função do que perspectivávamos de que poderia ser uma evolução do estado físico em que Ronaldo chegou. Ele não é o único caso clínico, há vários jogadores com problemas físicos. A minha expectativa e opinião e forma de entender todo este processo não mudou nada. Nada posso alterar", afirmou Paulo Bento, esta quinta-feira, na projecção do encontro de preparação para o Mundial, com o México.

Ora, perante os problemas musculares e a tendinose rotuliana de que padece Ronaldo serão analisadas, calmamente, a três vias. "A decisão de quando integrará [os treinos] e estará em condições de jogar será feita como sempre na Federação Portuguesa de Futebol, ou seja, com o jogador, o departamento médico e comigo, que tenho de tomar essa decisão", explicou o técnico, nãp escondendo a insatisfação pelas perguntas que se seguiram em torno do mesmo assunto.

"Não sei quando o poderemos colocar a jogar. Se houver algo a alterar em relação ao que disse na sexta-feira, será comunicado. Vale o que nós comunicamos", rematou.

Olhando, numa outra perspectiva, para o copo meio-cheio, quando questionado sobre o estado de Pepe e Raúl Meireles - para além do de Ronaldo -, Paulo Bento voltou a não se alongar em muitas considerações, prometendo apenas fazer regressar o trio aos treinos de grupo "quando estiverem em condições de poder competir".

"Até lá", ressalvou, "mais do que lamentar as suas ausências ou quando poderão estar a 100%, temos de criar soluções para competir da melhor maneira, como fizemos diante da Grécia", argumentou.