Nuno Miguel Henriques

O declamador de poesia que quer ser presidente do PSD

27 dez, 2011

O primeiro possível candidato à presidência social-democrata considera que quem lidera o partido não deve liderar o Governo.

O declamador de poesia que quer ser presidente do PSD

É o primeiro candidato a candidato à presidência do PSD, nas directas agendadas para 3 de Março de 2012. Trata-se do militante Nuno Miguel Henriques.

Nuno Miguel Henriques avança porque considera que Pedro Passos Coelho não deve ser simultaneamente primeiro-ministro e presidente do PSD.

Para conseguir formalizar a sua candidatura, Nuno Miguel Henriques, terá de reunir 1500 assinaturas de militantes sociais-democratas e apresentá-las até ao dia 28 de Fevereiro, uma tarefa que garante estar ao seu alcance.

Num hotel de Lisboa, onde fez o anúncio da sua disponibilidade, garantiu que "esta candidatura preconiza um objectivo primordial: a libertação do primeiro-ministro de Portugal da obrigação de ser em simultâneo presidente do PSD".

"O presidente do PSD deve estar disponível a tempo inteiro para as funções político-partidárias junto dos militantes e simpatizantes do PSD", acrescentou.

Questionado se não teme não ser levado a sério, respondeu: "Por que não? Por que é que não devo ser levado a sério? Qual a razão por que não se leva a sério um militante que sempre se empenhou, que pretende contribuir positivamente com ideias? Não temo nada, porque quem teme nunca alcança, e a sorte protege os audazes". 

Membro da Assembleia Municipal do Fundão e da comissão política concelhia social-democrata de Torres Vedras, Nuno Miguel Henriques fez o anúncio de
que tenciona candidatar-se às diretas de 3 de março numa das salas de um
hotel de quatro estrelas onde se realizam habitualmente as reuniões do Conselho
Nacional do PSD, perante meia dúzia de jornalistas.

perfil
Nuno Miguel Henriques, tem 38 anos, natural da Covilhã, é licenciado em Ciências Sociais.

É membro da Assembleia Municipal do Fundão e da comissão política concelhia social-democrata de Torres Vedras.

Em 2008, foi director de campanha e mandatário nacional do candidato à liderança do PSD Mário Patinha Antão, mas abandonou essa candidatura antes das eleições e foi depois dado como apoiante de Pedro Santana Lopes.

Na sua página na Internet, www.nunomiguelhenriques.com, apresenta-se como consultor e assessor de imagem e protocolo, como professor, conferencista, "diseur" de poesia, autor e encenador de teatro, com 11 CD de poesia editados.