Tempo
|

Doente morreu à espera de atendimento no hospital de Santa Maria da Feira

05 jan, 2015

Homem, de 57 anos, terá estado cerca de seis horas à espera de ser atendido, apurou a Renascença.

Doente morreu à espera de atendimento no hospital de Santa Maria da Feira

Um homem morreu este domingo enquanto aguardava atendimento nas urgências do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Vai ser aberto um processo de averiguações.

Segundo as informações a que a Renascença teve acesso, o homem, de 57 anos, terá estado cerca de seis horas à espera de ser atendido.

O Centro Hospitalar de Entre-o-Douro e Vouga (CHEDV) esclareceu, em comunicado divulgado depois da notícia da Renascença, que “o utente em questão foi admitido no serviço de urgência do hospital, tendo sido triado com a prioridade amarela, de acordo com o protocolo de triagem de Manchester”.

“Perante o agravamento do seu estado de saúde, foi feita nova triagem, tendo então sido atribuída a cor laranja”. Nesta situação, diz o comunicado, “o utente foi imediatamente observado por um médico especialista de medicina interna”.

O Centro Hospitalar de Entre-o-Douro e Vouga remete a sua posição para o comunicado horas depois de o caso ser tornado público e acrescenta que, se houver informações adicionais, será emitida uma nova nota.

Na semana passada, um homem morreu nas urgências do Hospital de S. José, em Lisboa, também enquanto esperava para ser assistido.

Neste caso, o paciente, com mais de 70 anos, foi encontrado sem vida pelo filho, numa maca, com a ficha de entrada no hospital em branco, apurou o "Diário de Notícias". Terá estado seis horas à espera para ser visto por médico.

[notícia actualizada às 10h30]