Do custo de vida à guerra. As imagens dos desfiles do 25 de Abril em Lisboa e no Porto

Com bom tempo e sem as restrições ditadas pela pandemia de Covid-19, as comemorações do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos juntaram milhares de populares, políticos e associações nas ruas de Lisboa e do Porto.

25 abr, 2022 - 15:19 • Fotos: Manuela Pires e Maria João Cunha



Foto: Manuela Pires/RR
Foto: Manuela Pires/RR

Milhares de pessoas participaram esta segunda-feira no tradicional desfile do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Com bom tempo e sem as restrições ditadas pela pandemia de Covid-19, as comemorações do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos populares, políticos e associações desceram do Marquês de Pombal até aos Restauradores.

As chaimites da Associação 25 de Abril lideraram o desfile.

A Avenida da Liberdade foi "colorida" com bandeiras, cartazes e palavras de ordem.

“O custo de vida aumenta e o povo não aguenta”, “É urgente e necessário o aumento do salário" e “Paz sim, guerra não” foram alguns dos slogans do desfile.




 

Em declarações aos jornalistas, o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou para a desvalorização dos salários face à escalada da taxa de inflação.

“Isto pode levar a desvalorização dos salários conseguidos com o anterior Governo. Os trabalhadores vão reagir na defesa da valorização dos seus salários e dos seus direitos”, afirmou Jerónimo de Sousa.




 

No Porto, a Avenida dos Aliados foi o epicentro das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.


Foto: Maria João Cunha/RR
Foto: Maria João Cunha/RR



 



Artigos Relacionados